quinta-feira, 31 de julho de 2014

FIM


Cinco meses e 500 horas depois, alguns dedos cortados e muitas queimaduras, conclui o Curso Intensivo de Cozinha! Aprendi as técnicas básicas de cozinha, aprendi a não cometer os erros que habitualmente se fazem num contexto amador, ensinaram-me a usar as facas de forma profissional (oh, mas os cortes que fiz nas mãos até aprender!) e a perceber o tempero da comida pelo cheiro. Consolidei uma das minhas grandes paixões (a outra é a etnografia) e defini com mais precisão o tipo de cozinha que me interessa explorar. Uma cozinha com produtos frescos, pouco processados, de sabores intensos e cores vibrantes. 
Cinco meses e 500 horas depois, fiz novos amigos e projectos para o futuro, a mim que me custa sempre tanto acreditar que vale a pena sonhar e fazer planos. Aprendi, também, a conviver melhor com o trabalho em equipa, eu que sempre gostei de trabalhar sozinha. Vivi momentos hilariantes com os colegas. Ri-me até às lágrimas com as parvoíces que dizíamos e fazíamos uns aos outros :)
Agora, e antes que o estágio comece em Setembro, preciso de férias. Preciso desesperadamente de férias! Férias para transformar lençóis antigos em aventais, para recuperar a mesa de madeira que fiz no 9º ano e a caixa de linhas com dezenas de compartimentos que habitava na loja do meu pai, férias para fazer uma capa de edredon para a minha cama, para recuperar os tachos de cobre da minha avó. Férias para treinar cortes de vegetais e tubérculos, para testar novas receitas, para fotografar, fotografar, fotografar. Não vejo a hora de ir para a Figueira :)

2 comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores