quinta-feira, 19 de junho de 2014

BATIDO SILVESTRE COM PIMENTA


Tenho uma nesga de verde na minha janela. Uma macieira, uma pereira, uma buganvília e jasmin que treparam pelo ar. Na casa do lado há um jardim cuidado por um homem que veio do outro lado do Mundo e que faz esculturas de madeira. Não fala a minha língua, mas tem o quintal cheio de melros e pardais que vêm comer as bolachas partidas que lhes deixo no parapeito da janela.  Cantam uns para os outros quando avistam a merenda.


Para duas pessoas:

400 ml de leite de coco caseiro
150 gramas de frutos silvestres variados (morangos, mirtilos, framboesas, amoras, groselhas
4 colheres de sopa de sementes de chia
1 colher de sopa de açúcar de coco (opcional)
Pimenta branca qb

Triturar todos os ingredientes e coar no passador chinês. Servir fresco.


2 comentários:

  1. Olá :) Ainda tenho de me aventurar pelo mundo das sementes de chia :) Faço um batido semelhante quase todos os dias, bom, de leite de coco e frutos vermelhos, adicionando coisas aqui e acolá. Não consigo imaginar o toque que a pimenta dá, interessante...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dani :)
      A pimenta foi uma sugestão de um dos chefs do curso. Levo, habitualmente, uma garrafinha com sumo ou batido para tomar a meio da tarde e costumo, quando acho que a coisa tem qualidade, oferecer ao chef. Ele gostou do batido mas disse que estava brando...então fomos buscar a pimenta e o sabor ficou muito mais interessante..."com outras notas que se destacam" :))))
      Beijinhos!

      Eliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores