sábado, 10 de novembro de 2012

BOLO DE FEIJÃO E CÔCO


As combinações improváveis, por vezes, funcionam muito bem. Juntar feijão e côco para confecionar um caril de vegetais e leguminosas é coisa mais ou menos frequente na minha cozinha. O feijão dá mais substância ao prato e o leite côco fornece o aveludado ao caril. É impossível usar apenas côco ralado para fazer um caril digno desse nome!
Nunca tinha utilizado, porém, esta combinação de feijão e côco no domínio dos doces. Quando procurava uma receita de bolo sem grãos, sem glúten, sem latícinios e sem açúcar, encontrei esta que me pareceu interessante de experimentar.
Tive de fazer algumas alterações. Não tinha stevia, nem óleo de côco. Mantive a mesma quantidade de mel mas substitui o óleo de côco por creme de côco. E adicionei raspa de laranja. O bolo fica pouco doce (falta a stevia!) mas a consistência é boa, apesar da utilização do creme de côco tornar a preparação mais líquida.
Deve-se deixar arrefecer numa grelha para que a humidade não se acumule na base. E deve-se acompanhar com uma chávena de infusão de erva príncipe. Sobretudo se estiver a chover.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores