quinta-feira, 21 de junho de 2012

COMBINAÇÕES

Gosto de rendinhas, do toque do algodão e dos linhos artesanais e, se colecionasse alguma coisa, seria certamente roupa interior antiga. Saiotes e combinações estariam na minha lista de prioridades.
Não tenho a certeza se estas combinações da avó Susana não serão, afinal, camisas de dormir.  Cheiram a alfazema, como todas as roupas antigas que se guardam cá por casa. Ficam-me enormes porque a avó Susana era avantajada. 
Os bordados nas duas combinações brancas, uma de mangas compridas e outra de mangas curtas, são exatamente iguais. A combinação cor de rosa, de alças, tem marcas do tempo. Ferrugens que teimam em não sair e, como o tecido já está tão puído, não arrisco lavagens mais agressivas.
Imagino que o meu avó Ventura gostasse de ver a minha avó Susana com estas combinações. Ou camisas de dormir. 




2 comentários:

  1. Também tenho disso cá por casa, da minha tia-avó. Em cambraia, bordadas, até uns calções. E ainda, muitos desenhos que eram utilizados para estas preciosidades...

    ResponderEliminar
  2. Maria, por aqui não encontrei desenhos...mas penso que foram herdados pela outra parte da família :)

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores