quarta-feira, 30 de maio de 2012

PATÊ DE BERINGELA


Foi a Gitte que me ensinou a fazer este patê de beringela. A última vez que almocei em casa do Joe, a Gitte serviu este patê como entrada e adorei a mistura de sabores. Aqui fica a minha versão da receita:

Ingredientes
4 beringelas
1 dente de alho
Maionese
Flor de sal qb
Piripiri qb
Cominhos em pó qb
Sumo de limão qb
Cebolinho qb

Preparação
Asse as beringelas no forno a 200ºC (as minhas demoraram 40 minutos a ficarem no ponto). Retire a pele, corte aos pedaços e coloque num passador para escorrerem.
Entretanto, prepare a maionese com uma gema e azeite suficiente.
Quando as beringelas já estiverem completamente arrefecidas, triture com a varinha mágica. Depois, adicione a maionese, o dente de alho e o cebolinho bem picados e os restantes ingredientes.
Leve ao frigorífico e sirva bem fresco.


2 comentários:

  1. Plantei-as ontem,se me presentearem com algumas vou experimentar este patê vegetariano,do outro,por convicções sobre as maldades feitas aos animais,não uso.

    Cordial abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. Mário - Também se pode fazer este patê juntando pimentos assados. É outra variação.

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores