quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ROCA PIPOCA


Apareceu-me aqui à porta há umas semanas. Assustada, magra, só comia quando atirava a comida para longe e me afastava. Ao fim de uns dias já me vinha comer à mão. Na sexta-feira 13, noite gelada, enganei-a e consegui fechá-la dentro de casa. Dei-lhe mimo até ela sossegar.  Mas continuava com medo de tudo.  Nos dias seguintes, entrar e sair de casa era uma aventura e, cá dentro, nunca saía da cama que improvisei para ela. 
O veterinário vacinou-a, desparasitou-a e verificou que tinha chip. Por acaso, um cliente dele. A criatura disse que esta tinha sido roubada, juntamente com outra, há dois anos (a Roca Pipoca tem  três anos) e que havia uma que ele queria de volta a qualquer custo. Nunca me contactou, nunca apareceu onde moro. Uma mentira contada ao veterinário para limpar a face.
Andei com o coração nas mãos  porque me afeiçoei à bichinha e tenho a certeza que comigo ficará melhor do que com um estupor que foi capaz de abandonar uma cadela que tem uma patinha com um ligeiro defeito.
É a minha Roca Pipoca.

6 comentários:

  1. É linda! E ainda bem que ficou consigo! Eles la sabem quem os trata bem e gosta deles :) muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  2. Os nossos cães são os nossos mais fieis amigos, esperam por nós quando chegamos a casa e não descansam enquanto não lhes damos atenção. Tenho quatro (todos aparentados) e cada um deles é especial! As três cadelas (avó, mãe e filha - uma sobrevivente da parvovirose) e o cão(o pai das duas mais novas, um cocker desaparafusado, mas que agora está velhote...) têm um lugar tão especial no meu coração (já parcialmente ocupado com as saudades de outros cães, que já partiram) que a primeira coisa que faço quando chego a casa é ver se têm comida, água e brincar com cada um deles. Sou uma sortuda, porque eles fazem-me sentir especial...

    ResponderEliminar
  3. Maria
    A Roca Pipoca é a cadela mais teimosa e manipuladora que existe à face da terra :) Mas é adorável! E ainda bem que apareceu aqui à minha porta :)

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores