quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

SABONETES DE LEITE DE CABRA

Há dois anos fiz a minha primeira incursão no mundo dos sabonetes artesanais numa formação dada pela Sylvia Almeida na Quinta da Enxara. Na altura, já tinha devorado toneladas de material sobre químicos nocivos que são incorporados nos produtos que usamos diariamente no nosso corpo e, o workshop permitiu-me perceber como é fácil fazer alguns produtos em casa, muito mais saudáveis, para a nossa higiene diária.


Não voltei a experimentar fazer sabonetes, desde então, mas continuei interessada no assunto. Assim, quando vim para Montalegre e percebi que ia ter oportunidade de falar com pessoas que produzem sabonetes de forma artesanal fiquei encantada.



Depois da Maria das Dores, foi a vez do Alexandre. Já o tinha entrevistado há uns meses, pouco tempo depois de ter cá chegado, e hoje pudemos acompanhar o processo de produção dos seus sabonetes de leite de cabra.


O Alexandre só utiliza produtos de origem biológica. Azeite, leite de cabra e óleo essencial de alfazema. Cá em casa já andam a uso desde julho.

4 comentários:

  1. E então, são bons? Têm bom aspecto!
    No outro dia trouxe um de Mel e Propólis de Castelo Rodrigo. :)

    ResponderEliminar
  2. Como sempre as fotografias estão lindas. É impressionante a vivacidade das cores. Até se senet o cheiro dos sabonetes...

    ResponderEliminar
  3. Esses do Alexandre não conheço,uso alguns aqui de mais perto.Quando tiver oportunidade também vou experimentar desses.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  4. Alice
    São ótimos. O cheiro é uma delícia e a textura é muito cremosa. Já tenho um aqui para ti ;)

    Mário
    Recomendo vivamente estes sabonetes. É certo que eu sou uma fanática da alfazema, mas estes são simplesmente deliciosos.

    Obrigada Bibliotecativa

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores