sábado, 8 de outubro de 2011

PÃO DE SÊMOLA DE MILHO

Por hábito, quando faço pão não sigo nenhuma receita. Por norma, sai-me sempre bem. Este pão foi feito com sêmola de milho, farinha de trigo, açúcar, fermento de padeiro (desidratado), azeite, sal e água.
Como a sêmola de milho precisa de bastante água para cozer (um volume 3 vezes superior), deixei a massa do pão bastante líquida. Por essa razão, e ao contrário do que é habitual, usei uma forma retangular e não a placa de barro para cozer.
Come-se quente ou frio. Na verdade, dá vontade de comer de qualquer maneira...

2 comentários:

  1. Olá, cá em casa também eu ando a fazer experiências de pão com farinhas sem gluten.É tudo a olhómetro e tem saído bem. Vou experimentar mais água para a farinha de milho. Boas experiências..C.sofia

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia
    Não usei farinha de milho, mas sim sêmola de milho. De qualquer forma, tenho a perceção que a farinha de milho ou demora mais tempo a absorver a água ou necessita de uma maior quantidade.
    Já fiz umas experiências com farinha de quinoa mas ainda não estou completamente convencida :)

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores