quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FOGO E VENTO

O tempo frio parece ter chegado (imagino os locais a lerem este começo de frase e a sorrirem da minha ingenuidade em pensar que o frio é isto...).
Apesar da casa ainda estar quente, já não consigo estar sem um casaco de lã, sobretudo quando começa a anoitecer. Suspeito que a lareira vai ser acendida daqui a pouco tempo.
A chuva, que agora cai com mais intensidade, começou hoje à tarde quando o Joe dava o seu workshop de ferro forjado no âmbito do Festival do Castanho.
Como a Dina, a câmara-woman, está de folga, tive de gerir as duas formas de registo que são habituais: o vídeo e a fotografia. Não foi fácil. Primeiro porque não estou habituada a filmar e aqueles tempos de zoom, de carregar o tripé de um lado para o outro, não são nada compatíveis com gestos que se multiplicam uns a seguir aos outros.
Por outro lado, a minha principal objetiva avariou-se e estou limitada a uma objetiva fixa macro que, por melhor que seja, obriga-me a exercícios constantes de recuo e aproximação.

De qualquer forma, é sempre fascinante ver o Joe a trabalhar. No workshop de hoje, ele esteve a ensinar os formandos a fazer algumas das operações básicas que já tínhamos tido oportunidade de registar. O que me permitiu antecipar alguns gestos para os poder filmar/fotografar.


Horas depois, aqui em casa, o meu mais recente vizinho aqui em Penedones, veio fazer-me uma visita e oferecer-me os ingredientes para eu voltar a fazer tsampa. É que fiquei mesmo fã desta finger food tibetana :) Que adoçada com mel de Paradela, ainda fica melhor.
Aproveitei para aprender um pouco mais sobre medicina tradicional tibetana. Tenho a casa a cheirar a oriente :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores

Arquivo do blogue