terça-feira, 2 de agosto de 2011

COMFORT FOOD




7h. Abro a janela e o dia está cinzento, chuvoso, frio. Ainda tenho o corpo cansado e dorido da vezeira. E muita fome porque ontem acabei por não jantar. Preciso de um mimo...queques de chocolate :)
Enquanto transcrevo a entrevista da Ti Ana, vou sentindo o cheiro doce a tomar conta da casa.

Vai lá por elas, vira-as cá, vira, vai lá dentro. Fora! Fora! Fora com elas, vai lá dentro, fora! Fora Lassie, fora, fora, fora, vai lá por aquelas! Fora! Fora! Luna! Lassie, não! Anda cá! Anda cá! Lassie, anda cá! Toma! Bonita! Pronto, já vem, anda cá Luna, Luna!


Ingredientes
150 gramas de manteiga
250 gramas de açúcar
1,5 dl de leite
6 ovos
160 gramas de farinha de trigo
40 gramas de farinha maizena
50 gramas de cacau em pó
1 colher de sobremesa de fermento Royal

Preparação
Aquecer previamente o forno a 180º.
Bater a manteiga com o açúcar. Juntar os ovos um a um e ir batendo. Juntar o leite e mexer. Juntar a mistura de farinhas, cacau e fermento e envolver bem.
Deitar em formas untadas com manteiga e forradas com papel vegetal.
Levar ao forno o tempo suficiente para cozer mas sem deixar secar em demasia. No meu mini forno demoraram cerca de 25 minutos.

Já me confortei :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores

Arquivo do blogue