domingo, 6 de fevereiro de 2011

PONTO DA SITUAÇÃO

Este blogue anda tão parado como a economia portuguesa. Terminar a tese e re-inaugurar o MAP e mais as conferências do Museu em janeiro esgotaram as minhas reservas energéticas. Tenho atacado na erva trigo e na clorela que é uma festa para ver se recupero.
Uma gripe com febrão que eu combati sem recorrer a medicamentos e só a poder de gengibre, açafrão, sumo de limão e mel deixou-me orgulhosa. Apesar de a partir dos 38,5º não me lembrar do que aconteceu, mas isso não interessa nada.
Já entreguei a tese. Claro que fiquei doente com os 880,50 euros que tive de pagar de impressão da mesma. Não admira, 15 volumes a cores só podiam dar nisto. O momento épico desta história deu-se quando no dia 31 de janeiro, na secção pedagógica da UTAD as senhoras me dizem assim: 15 exemplares? deixe estar, ficam só 13 que depois não sabemos o que lhes havemos de fazer... (tinha-me sido indicado que eram 15...15!!!). Comecei logo a fazer contas à vida e só lhes perdoei porque eram umas queridas e me indicaram onde podia comprar uns docinhos locais.
Esta viagem a Vila Real teve, no entanto, outros momentos épicos. Uma paragem no Restaurante típico do Mezio (ao lado do qual funciona um centro de artesanato) traduziu-se na ingestão alambazada de arroz de feijão (tinha mais salpicão que um porco inteiro e a minha mãe é que teve de o comer todo porque não me estava apetecer teorizar sobre o vegetarianismo e a senhora podia ficar ofendida de levar o fumeiro de volta à cozinha).
Uma senhora amorosa, diga-se, que ainda me deu o contacto do centro de artesanato, que estava fechado àquela hora, para eu convidar os artesãos a venderem os seus bonecos de madeira com trajes locais na nossa edição do Mercado da Primavera a ter lugar nos dias 15, 16 e 17 de abril no Museu de Arte Popular. Tem sido uma trabalheira convencer o rapaz de 18 anos a vir a Lisboa. Já disse que falo com os pais e que o trato como se fosse o meu sobrinho e que não o deixo ir para o Bairro Alto.
Amanhã, depois de fazer umas fotos a um boneco TOM, posto sobre este evento (épico) que vai ser o Mercado da Primavera.
Agora vou escrever sobre galos e pensar o que vou fazer no pós-doc. E, claro está, ensandecer.

1 comentário:

  1. Quantooooo?
    Que horror!

    Quando for a data da discussão avisa-me teremos todo o gosto em assistir.

    Mercado da primavera? Soa-me a coisas deliciosas!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores