quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AQUI HÁ GALO!

A semana passada fomos em delegação ao Museu da Olaria de Barcelos identificar e selecionar peças para a próxima exposição temporária Aqui há galo!
A viagem, feita em velocidade supersónica, deixou-me à beira de um ataque de nervos. O meu treino mossádico formatou-me para pensar em todos os cenários possíveis de acidente: "se o carro bater e virar eu tenho de encolher as pernas e proteger a cabeça, mas o raio das galochas não me deixam pôr as pernas em cima do assento rapidamente". Paranóias, portanto.


Mas lá chegámos inteiros ao Museu de Olaria de Barcelos para a escolha das peças já previamente indicadas por nós. Claro que ainda descobrimos mais umas quantas que nos interessaram.


Depois, fomos almoçar a um restaurante épico (A Bagoeira) com opção vegetariana. O resto da equipa atacou no polvo e nos enchidos. Eu, além da sopa caseira, fui afogada na surpresa do chefe: um ratatui capaz de alimentar uma família extensa de 14 pessoas.


Para finalizar a embaixada a Barcelos fomos à feira semanal consumir produtos locais. Ainda voltámos ao Museu para recolher uma broa épica de uns 3 quilos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Sou uma antropóloga que só pensa em comida...
Instagram

Seguidores